Uma válvula é um dispositivo que pode ser utilizado para controlar o fluxo de líquidos, gases, e materiais em suspensões. Também conhecido como reguladores, registros, entre outros, as válvulas podem ser encontradas em quase qualquer situação. As chances de se encontrar uma válvula em toda e qualquer instalação é quase de 100%. Há um número muito grande de diferentes configurações para as válvulas, dependendo de como estes dispositivos serão utilizados, e podem ser encontrados em uma gama enorme de tamanhos, desde minúsculas peças até peças para usinas hidrelétricas. As válvulas também variam do modelo básico ao extremamente complexo, e são um dos mais antigos projetos mecânicos. Elas são básicas e têm sido utilizadas por milhares de anos.

Ferramenta essencial em todo tipo de segmento de atuação, hoje podemos encontrar diversos tipos de válvulas industriais no mercado, cobrindo as mais variadas necessidades das empresas.

Como função primária ao controle do fluxo regulatório de um fluido, seja ele na forma de gases, líquidos, polpas e outros materiais, resumidamente, elas se abrem e fecham sobre a entrada e saída das tubulações, dando vazão, ou não, aos produtos.

O controle de pressão também é outra importante função entre alguns modelos, como válvulas pneumáticas, solenoides, hidráulicas e manuais, podendo também monitorar mudanças de temperatura e fluxo.

Com tamanha importância e com tantas diferentes formas de atuação, é de grande valia identificar os melhores modelos, assim como entender mais de suas aplicações. Conte com a Valtec para tirar suas dúvidas!

Menu
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 olá, como podemos lhe auxiliar?